Lições da Holanda sobre a rampa descendente do extremismo

A extrema-direita não venceu as eleições na Holanda. Mas ameaçou. E aumentou a sua base de assento parlamentar. Embora a Europa aplauda em uníssono estes resultados, não é hora de respirar de alívio e pensar que ainda não foi desta. É altura de pensar que ainda não foi desta e de perceber o que está … Continue reading Lições da Holanda sobre a rampa descendente do extremismo

Crispação: a nova política ou a estratégia dos derrotados?

O debate político está extremado, crispado, cansado e maltratado. Em Portugal e no mundo. A sede de mudança - defraudada que está a resposta que o “sistema normal” não soube dar para melhorar a vida das pessoas - a isso conduz. Por cá, os debates quinzenais no Parlamento têm sido o principal palco da vociferação … Continue reading Crispação: a nova política ou a estratégia dos derrotados?

Offshores: mais um capítulo na novela do BES?

Ainda sem ter terminado a novela das SMS e da Caixa Geral de Depósitos, teve início mais um capítulo polémico da saga política e económica do país. O sentido de oportunidade não podia ser melhor para o Governo e os partidos da esquerda - o que não significa obviamente que o caso tenha sido “encomendado”. … Continue reading Offshores: mais um capítulo na novela do BES?